Respostas

2014-08-24T19:35:59-03:00
1-no final da segunda guerra, o líder comunista Ho Chi Minh assumiu o governo do norte do Vietnã, proclamando a República Democrática do Vietnã, com sede em Hanói, e estabeleceu um governo socialista. No Sul, os franceses organizaram um governo anticomunista, com sede em Saigon, e tentaram retomar o controle do país.
isso fez ocorrer uma luta entre as forças norte-vietnaminas e o exercito francês. Os franceses perderam. O Vietnã ficou dividido em dois, porém queriam unificar o territorio por meio de uma eleição mas o governo do norte contava com apoio popular e os governantes capitalistas do sul temendo ser derrotados sabotaram.
Em 1960 foi criada no sul, apoiada pelo Vietnã do Norte a Frente Nacional de Libertação, uma organização guerrilheira. De um lado os guerrilheiros vietcongues e os soldados do Vietnã do Norte, e de outro o exército do Vietnã do Sul e as tropas dos EUA. A guerra durou mais de uma década.
2014-08-24T19:45:50-03:00
Sabendo do cenário de Guerra Fria, as duas maiores potências mundial, EUA e aliados, URSS e aliados, buscaram expandir a área de influência de suas doutrinas políticas para outros países. Pois um embate direto, ocasionaria uma destruirão do planeta, pelo tanto de armamento nuclear que cada um dos lados tinham.

A) A população se dividiu na opinião de qual doutrina política adotar no pais. E com o aumento da rivalidade, iniciou-se uma Guerra Civil para comandar a força um tal regime. Os EUA apoiaram financeiramente e militarmente os vietnamitas do sul e a URSS, China etc, apoiaram os vietcongs, sonoras do país.