Respostas

2014-08-24T19:34:38-03:00
X/2+x=72 (mmc=2)
x+2x=144
3x=144
x=144/3
x=48
resposta: 48 e 24
2 3 2
que conta ta faltando
Exempro a minha profesora antes ela faz {x-y=42
{x=2y+5
Tipo isso
mais esse pergunta que vc deixou não é resolvida com sistema
Leia o Titulo please .
A melhor resposta!
2014-08-24T19:52:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Minha idade época: x
Sua idade na época: y

Quando você tinha a metade da minha idade (y = x/2), nossas idades juntas somavam 72 anos

x + y = 72

Sistema:

\begin{cases}y=\dfrac{x}{2}\\\\x+y=72\end{cases}

Substituindo y por x/2 na segunda equação:

x+y=72\\\\x+\frac{x}{2}=72

Multiplicando todos os membros por 2:

2x+\frac{2x}{2}=144\\\\2x+x=144\\\\3x=144\\\\x=144/3\\\\\boxed{\boxed{x=48~anos}}

Substituindo x por 48 em uma das equações:

y=\frac{x}{2}\\\\y=\frac{48}{2}\\\\\boxed{\boxed{y=24~anos}}
6 5 6