Respostas

A melhor resposta!
2014-08-24T19:43:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Socialismo é a doutrina política que prega a intervenção maciça do Estado na economia. É um regime alternativo ao chamado capitalismo, que prega a idéia de um Estado mínimo, sem interferir na econimoia. Supõe-se com isso que a riqueza do pais poderia ser melhor distribuída entre todas as camadas sociais evitando-se imensas diferenças sociais.

Embora cada país desenvolve um tipod e socialismo, podemos citar os seguintes países socialistas:
Angola
Bulgária
China
2 5 2
  • Usuário do Brainly
2014-08-24T19:45:13-03:00
Socialismo refere-se a qualquer uma das várias teorias de organização econômica, advogando a administração, e a propriedade pública ou coletiva dos meios de produção, e distribuição de bens e de uma sociedade caracterizada pela igualdade de oportunidades/meios para todos os indivíduos.
atuais países socialistas :
 República Popular da China ·  Cuba ·  Laos ·  Coreia do Norte ·  Vietname
1 5 1