Respostas

A melhor resposta!
2014-08-24T20:02:03-03:00
Substantivo é nome. Tudo que for nome é substantivo. Essa é a melhor forma de aprender.
Pode ser nome de objeto, cidade, país, pessoas, sentimentos etc.
Ex: Amor, ódio, mesa, cadeira, Itália, Antônio, compaixão etc.
3 3 3
2014-08-24T20:35:02-03:00
Substantivo

É toda a palavra que especifica substância, ou seja, coisa que possua existência animada (homem, cachorro, laranjeira ) ou inanimada (casa, lápis, pedra), quer real (sol, automóvel), imaginária (sereia), concreta (casa) ou abstrata (pureza).

Tenha bons estudos !
1 5 1