Para alguns essas expressões são fáceis. Então, eu estou oferecendo 20 pontos, 5 estrelas, agradeço no perfil e no comentário, e além disso tudo qualifico como melhor resposta. Por favor!

a) X - 9 = 1
b) X + 7 = 9
c) 2X + 5 = 8
d) 3X -1 = 8
e) 11X + 1 = 7X
f) 7X = 4 + X
g) 8X - 4 = -2X
h) 8X - 4 = -2X
i) 6X - 2 = 5X - 4
j) 5X + 7 = 3X + 7

Eu estou com muita dificuldade em expressões, eu tentei fazer várias vezes. E além de tudo eu estou com enxaqueca hoje, quem puder me ajuda. ATÉ AS 20:20 por favor


2

Respostas

2014-08-24T19:53:24-03:00
A) x-9=1=> x=1+9=> x=10
b) x+7=9=> x=9-7=> x=2
c) 2x+5=8=> 2x=8-5=> 2x=3=. x=3/2=> x=1,5
d) 3x-1=8 =>3x=8+1=> 3x=9=> x=9/3=> x=3
e) 11x+1=7x=> 11x-7x=> -1=> 4x=-1=> x=-1/4=> x=-0,25
f) 7x=4+x=> 7x-x=4=> 6x=4> x=4/6
g) 8x-4=-2x=> 8x+2x=4=> 10x=4=> x=4/10=> x=0,4
i) 6x-2=5x-4=> 6x-5x=-4+2=> x=-2
j)5x+7=3x+7=> 5x-2x=7-7=> 3x=0=> x=0/3=> x=0
g)=h)
2 5 2
Muito obrigada, tanto sua resposta como a do Marcosvtm foram perfeitas! Espero que continuem assim, vocês são bem especifícos! Parabéns pelo empenho e interesse <3
A melhor resposta!
2014-08-24T19:54:25-03:00
A

x-9=1 \\ x = 1 +9 \\ x = 10

B

x + 7 = 9 \\ x = 9 - 7 \\ x = 2

C

2x + 5 = 8 \\ 2x = 8 - 5 \\ 2x = 3 \\ x = 3/2 \\ x = 1,5

D

3x - 1 = 8 \\ 3x = 8 + 1 \\ 3x = 9 \\ x = 9/3 \\ x = 3

E

11x +1 = 7x \\ 11x = 7x - 1 \\ 11x - 7x = -1 \\ 4x = -1 \\ x = -1/4 \\ x = -0,25

F

7x = 4+x \\ 7x -x = 4 \\ 6x = 4 \\ x = 4/6 \\ x= 2/3

G = H

8x - 4 = -2x \\ 8x = -2x + 4 \\ 8x +2x = 4 \\ 10x = 4 \\ x=4/10 \\ x=2/5 \\ x=0,4

I

6x - 2 = 5x -4 \\ 6x = 5x -4 +2 \\ 6x -5x= -2 \\ x = -2

J

5x + 7 = 3x +7 \\ 5x = 3x +7 -7 \\ 5x = 3x \\ 5x -3x =0 \\ 2x=0 \\ x=0
2 5 2
Espero que a resposta esteja suficientemente organizada para facilitar seu entendimento e, quem sabe, possibilitar que você consiga aprender a resolver equações com menos dificuldade. Precisando de qualquer coisa, entre em contado comigo por mensagens pessoais. Abraços!
Você é incrível, desejo tudo de bom para você. uhu, eu já vou votar e fazer o resto do combinado, beijos!