DESAFIO- Durante uma viagem, uma grande tempestade faz com uma ponte seja rompida e causa um grande congestionamento. Nessa situação um carro leva 5 horas para percorrer um trajeto, que em condições normais levaria 2 horas, se a sua velocidade média fosse de 60 km/h. Levando em conta essa situação, qual foi a velocidade média desenvolvida pelo carro, durante o congestionamento?

2
me explica aí??
eu vi o gabarito, entao estou tentando chegar no calculo
ahhhhhhhh
vai ajudando ai.... chegaremos na resolução... não é possível!
que?

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-24T20:07:51-03:00
V.t=v.t
60.2= x.5
120=5x
x= 24 km\h 

Olha, eu vou ver outra forma, mas até agora foi o que deu !
2 5 2
2014-08-24T21:01:37-03:00
L=(60kw\h)*(2h)=120km
V=(120km)*(5h)=24km.h
1 5 1