Respostas

A melhor resposta!
2014-08-24T20:22:49-03:00
Lei do Sexagenário: escravos com mais de sessenta anos poderiam ser libertados. Contudo, poucos chegavam a essa idade.

Lei do Ventre Livre: desde a implantação dessa lei, os filhos de escravas poderiam sair das senzalas e gozar de sua alforria. Entretanto, eles não tinham outro lugar para ir a não ser continuar ao lado de suas mães.

É importante salientar que nem mesmo a lei áurea proporcionou essa tal emancipação, pois nenhuma medida governamental foi tomada com o intuito de inserir os negros libertos na sociedade. Eles continuaram sendo marginalizados. As dificuldades que os povos dessa etnia passaram foram reforçadas ainda pela Lei de Terras, que transformou as terras desocupadas do país em propriedade do governo, possibilitando sua ocupação apenas mediante a compra (por meio de leilões).
2 5 2
2014-08-24T20:24:34-03:00
Lei dos sexagenários e a Eusébio de queiroz