Respostas

A melhor resposta!
2014-08-24T20:19:33-03:00
olha pode causar danos muito grande no solo, É fundamental escolher o terreno adequado, para que não haja contaminação nem na superfície, nem nos lençóis subterrâneos. Além disso, o vazadouro deve ter boa ventilação.se isso não for feito pode ocorrer chuvas acidas ,que pode ocorrer de as agriculturas ser atingindo com essa chuva letal , e  acontecendo isso esse alimento poderá ser totalmente inadequado para ingerir , e os agricultores sai prejudicados ..

3 4 3
Espero ter ajudado!
Ajudou bastante. :)
;)
espero que ajude
2014-08-24T20:59:58-03:00
Lixo e ReciclagemLixo e Reciclagem

Em nossa moderna e consumista sociedade, milhões de toneladas de lixo são produzidas anualmente. Os sacos de lixo estão abarrotados de material reciclável, como garrafas, latas, papel, etc. Os campos estão poluídos com lixo industrial e rios e oceanos recebem enormes quantidades de resíduos tóxicos. O lixo está se tornando um assunto polêmico, pois a sociedade aos poucos se conscientiza de que não basta jogá-lo fora e esquecê-lo. Esta seção aborda o problema do lixo como um todo, desde o modo pelo qual ele é produzido até os meios para se livrar dele. Pretende-se aqui mostrar que boa parte do lixo pode transformar-se em novos recursos para o futuro.
A poluição desconhece fronteira

O lixo perigoso pode ser produzido num país, mas quando é atirado no rio, no mar ou na atmosfera, os efeitos são sentidos em outros países. Em 1986, um incêndio ocorrido numa fábrica de produtos químicos, na Suíça, provocou séria poluição nos rios da Alemanha, França e Holanda, e atingiu o Mar do Norte. Resíduas oriundos de usinas termelétricas inglesas causam poluição no ar, caindo como chuva ácida na Noruega e Suécia.
Em locais muito afastados, distantes dos assentamentos humanos, como no fundo dos oceanos, estão sendo encontradas substâncias tóxicas. A Antártica, geralmente chamada "a última fronteira", já apresenta elementos poluidores. A poluição tem viajado através do mundo todo, vinda de nações industrializadas.
Os oceanos