É importante para que possamos entender a atual situaçao (financeira, social e política) da sociedade. O estudo do passado permite que enxerguemos as transformações e avanços do homem, que abriram seus horizontes.

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-24T21:33:50-03:00
Estudar o passado para saber as respostas do futuro,por exemplo o diário de navegações dos portugueses que contia todas as informações de quem descobriu o Brasil e etc.Sem ela hoje não saberiamos nada sobre como funcionava as coisas no passado e como iriam ficar no futuro que seria hoje.
2 5 2
2014-08-24T21:54:00-03:00
Tudo na vida tem uma conseqüência, aprendemos História para compreender o presente. Tudo que acontece hoje é reflexo de alguma coisa que já aconteceu. Além disso, podemos aprender com os erros e com acertos do passado. e bom estudar historia...
1 5 1