Respostas

A melhor resposta!
2014-08-24T22:07:19-03:00
Olá, Kacamarg!

x - √x = 20
√x = 20 - x

Fazendo a distributiva:
x = (20 - x)²
x = 20² - 2.20.x + x²
x = 400 - 40x + x²
x + 40x = 400 + x²
41x = 400 + x²
x² + 41x + 400 = 0

Δ = b² - 4.a.c
Δ = 41² - 4.1.400
Δ = 1681 - 1600
Δ = 81

-b +- √Δ / 2.a
-41 +- √81 / 2.1
-41 +- 9 / 2

x = 10/2 = 5
x = -8/2 = -4

Como não podemos considerar o número negativo, esse número é 5.
2 5 2
2014-08-24T22:07:53-03:00
A resposta é 25. É só resolver por eliminação. 4 ao quadrado 16. 6 ao quadrado. 36. Só falta o 5 então vai ser 25