Respostas

A melhor resposta!
2014-08-24T22:16:53-03:00
X - 3 = 2√X
colocamos todos os lados ao quadrado
( x - 3 )² = (2√x)²
x² -6x -9 = 4x
x² - 6x - 9 -4x = 0
x² - 10x -9 = 0

**Resolução de EQUAÇÃO DE 2º GRAU

x=-b +/- √Δ  
       2a

onde: Δ= b² -4ac
         Δ=10² -4(1)(9)
         Δ= 100 -36
         Δ=64

·x= -(-10) +/- √64
         2(1)

x¹ = 10 + 8    = 18 = 9
          2            2
x²= 10 - 8    = 2   = 1
         2            2

Temos então S:{9;1}
Resposta correta 9

Espero ter ajudado ! Bons estudos
4 5 4
2014-08-24T22:23:46-03:00
O numero é 9. Por que o x'=1 e o x"=9 
1 5 1