Como interpretar melhor uma questão de matemática?
Quem tem dificuldades em interpretar em relacionar o problema com o que realmente
vai fazer nele, quando subtrair, multiplicar, dividir, tirar o mmc o mdc jogar uma regrinha de 3.
Essa é uma das minhas principais dificuldades em matemática.

2

Respostas

2014-08-24T22:55:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cicero, treine bastante em que voc tem dificuldade, resolva exercios , tire suas duvidas com o prof ou na net, assita videos aulas. Mas o mais importante de tudo é treinar !
1 5 1
Muito obrigado moça a questão deve ser treinamento mesmo... obrigado!
A melhor resposta!
2014-08-24T23:32:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Primeiramente suas dificuldades são normais cícero, também tenho dificuldade em matemática.
Começe lendo a teoria do seu livro ou apostila, nos exercicíos leia com muita atenção vendo oque o problema quer dizer, acompanhe a resolução, escreva a resolução em uma folha, depois faça sozinho sem olhar, faça mais de uma vez, quantas vezes for preciso, assim vc vai provar pra vc mesmo que aprendeu.
Dúvidas de onde tirar a resolução ? Pergunte no Brainly, ou aos seus colegas, professores, consultas na internet, vídeos aulas, não sei se tu ja conhece os vídeos do Nerkie de matemática, se não, assista são muito bons.
Sobre o mmc, vc tem que entender bem oque é, treinar vários mmc básicos como:
6/2 e 4/3 , o mmc entre essas duas frações é: 6
2,3 2
1 3 3
1 1
Vc faz a regrinha divide pelo debaixo e multiplica pelo de cima : 6 dividido por 2 é 3, 3 vezes 6 é 18, e 6 dividido por 3 é 2 , 2 vezes 4 é 8 , então 18 + 8 = 26/6 ou vc pode deixar só 26 ja que o 6 vale pras duas frações pode cortar.
Visite o site só matemática lá vc acha explicação sobre mmc, e faça muitos exercícios, treine muito mesmo.
Numa conta se resolve primeiro oque esta dentro do parenteses, primeiro multiplicação ou divisão uma das duas tanto faz depois + e -.
Mas veja onde vc esclarece suas dúvidas e treine muitos exercícios assim vc aprende bastante.

Bons estudos!!
2 5 2
No enem vai cair geral, se vc tem apostilas com exercícios de vestibulares isso é ótimo, porque cai desses mesmo. O enem vai cobrar todo o conteúdo estudado no ensino médio.
Eu por exemplo, estudo por apostilas e sigo essa cronograma.
Se precisar de algo pode falar.
Realmente você tem toda razão. Mais uma vez obrigado priscila... :) qualquer coisa, se eu achar que eu devo estudar aquilo, eu vou e vejo mesmo algumas aulas do Nerckie, pois tem muito conceito importante que ele espalha em diversas aulas. Obrigado.
Faça basante exercícios; pergunte no brainly suas dúvidas; :-)