O carbono possui quatro elétrons na última camada, e o hidrogênio, um elétron. sabendo que o metano é um composto molecular formado por átomo de hidrogênio (número atômico 1) unidos por ligação covalente a um átomo de carbono (número atômico 6), responda:
a) Qual é a fórmula molecular do metano?
b) Quantas ligações covalentes há na molécula de metano ?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-24T23:46:09-03:00
A) CH4
b) 4 ligações. O carbono pode fazer 4 ligações e o hidrogênio 1.
7 4 7
2014-08-25T08:13:41-03:00
A) CH4
B)4 ligações ! 
                              H
                               l
                       H --- C --- H
                               l 
                              H 
4 5 4