Respostas

2014-08-25T00:01:02-03:00
Ex: no Brasil não existe muitas placas tectonicas por isso não tem terremoto etc mas a cada ano que passa estamos ficando 1cm mais longe do continente da Africa e daqui a alguns milhões de anos o Brasil vai ser só Magma ou seja as placas tectonicas estão subindo cada vez mais ou seja se desenvolvendo

A melhor resposta!
2014-08-25T00:12:57-03:00
As placas possuem 3 movimentos distintos: convergentes, divergentes e transformantes.
No primeiro as placas se chocam. Esse movimento causa terremotos e surgimento de montanhas ou cadeias montanhosas.
No segundo há afastamento das placas. É a principal causa do surgimento das fossas oceânicas, afastamento continental e está relacionado à atividade vulcânica.
No último caso, intensos tremores advém do atrito da borda apenas, como na costa oeste norte-americana.
Para se chegar a essa teoria, um amplo estudo no comportamento do assoalho marinho foi feito. E, lá viu-se a atividade vulcânica.
A teoria anterior a essa chamava-se Deriva Continental, em que se acreditava que os continentes boiavam sobre os oceanos.
2 5 2