Respostas

A melhor resposta!
2014-08-25T09:07:29-03:00
5000 . (1+0,06)³
5000 . (1,06)³
5000. 1,191016 =
5955,08
Montante = R$ 5955,08
3 4 3
2014-08-25T09:11:39-03:00
100%  ~  5 000 ;   x = 300 + 5 000 = 5 300
  6%         x

100%  ~  5 300;    x = 318 + 5 300 = 5 618
   6%        x

100%  ~  5 618;    x = 337,08 + 5 618 = R$ 5 955,08 (Montante)
  6%        x                                          R$ 955, 08 (Juros)


1 5 1
Mas nessa conta de juros compostos, nao precisa aplicar a formula? J = c.i.t ? Na minha conta deu 5000 . 6. 1/100 que é igual 5900,00 . 6. 1/100
Eu apliquei a fórmula, olha minha resposta lá em cima =D