Respostas

2014-08-25T12:02:17-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 \frac{x-3}{73} - \frac{x-2}{1} => x-3-73*(x-2)=0\\ x-3-73x+146=0\\-72x+143 => x= \frac{143}{72}

Quando :  \frac{x-3}{7} - \frac{x-2}{3}\\ => duas forma de resolver usando:
(MMC:\frac{x-3}{21} - \frac{x-2}{21}) \\\\ => \frac{3x-9-7x+14}{21} =>\\ -4x+5=0\\ x= \frac{5}{4}
ou
3*(x-3)-7*(x-2)=0\\ 3x-9-7x+14=0 => -4x+5=0 => x= \frac{5}{4} :.

1 5 1
e quando o 7 ta debaixo do x - 3 e o 3 ta debaixo do x - 2 ???
ai vc tira mmc :.
vou acrescentar na resposta acima ok ;) :.
obg
A melhor resposta!
2014-08-25T13:19:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 \dfrac{x - 3}{7} -  \dfrac{x - 2 }{3}

MMC de 7, 3 = 21 

 \dfrac{3x - 9 - 7x - 14}{21} =0 \\   \\ \\ 3x - 9 - 7x + 14 = 0  \\  \\ -4x = -14 + 9 *(-1)\\  \\ 4x = +14 - 9   \\  \\ 4x = 5  \\  \\ x =  \dfrac{5}{4}
2 5 2