Respostas

2014-08-25T12:22:38-03:00
Deuses egípcios principais: Rá, Seth, Osíris, Hórus, Anúbis.
1 1 1
A melhor resposta!
2014-08-25T12:23:38-03:00
Rá, o deus Sol, unido ao deus Amon, formando Amon-Rá, era o principal deus.A deusa Nut, representada por uma figura feminina, era a mãe de Rá (Sol). Ela engoliu Rá, formando a noite e fazendo-o renascer a cada manhã.Ísis foi esposa de Osíris, mãe de Hórus, protegia a vegetação e era a deusa das águas e das sementes.O deus Hórus foi o deus falcão, filho de Ísis e Osíris, cultuado como o sol nascente.Osíris, deus dos mortos, da vegetação e da fecundidade, era representado pelo rio Nilo. Era Osíris que buscava as almas dos mortos para serem julgadas em seu Tribunal.Set foi colocado como grande inimigo de Osíris (Nilo), era o vento quente vindo do deserto, encarnação do mal.O deus Amon, considerado deus dos deuses do Egito Antigo, foi cultuado junto com Rá (Amon-Rá). 
eu acredito q seja essa
2 5 2