Eu adoro usar as redes sociais, mas a que eu mais gosto é o Instagram. Aprendi a usar os efeitos da melhor forma para editar as fotos e tornar a minha conta cada vez mais interessante para os meus seguidores. O único problema é que você fica viciado, risos. Tudo o que acontece, você já pensa no melhor ângulo e conceito para "instagramar" e, antes de dormir, é claro, sempre dá aquela fuçada no Instagram pra ver o que está rolando.

1
da inclusão no texto da figura do receptor da mensagem graças à utilização recorrente do pronome de tratamento "você".
da capacidade do enunciador de produzir um discurso acessível ao grande público jovem, apesar do apego ao padrão culto da fala.
da utilização de marcas da primeira pessoa do singular para facilitar a confissão do enunciador a respeito do seu apego à tecnologia
da transformação de um termo em língua inglesa em vocábulo de língua portuguesa graças ao acréscimo de uma terminação verbal.
da expressão do raciocínio complexo do enunciador graças ao emprego da coordenação, dispensando a recorrência à subordinação.

Respostas

2014-08-25T13:51:18-03:00
No meu ponto de vista, se você se considera viciado é porque não está totalmente viciado. Um viciado não assume, simplesmente vira uma doença. Recomendo que você pare um pouco, leia um bom livro, vá ao cinema (sem postar nada disso no Instagram, risos). Mas se isso não está interferindo em nada da sua vida, não tem problema, acho eu. Só pare um pouco, descanse, viva mais e se importe em viver momentos e não provas desses momentos. Espero ter ajudado, até mais!