Respostas

2014-08-25T13:49:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Do enunciado da tarefa:

\frac{a}{7}=\frac{b}{10}\Rightarrow a=\frac{7b}{10}\\
\\
8a-5b=15\\
\\
Substituindo:\\
\\
8*\frac{7b}{10}-5b=15\\
\\
\frac{28b}{5}-5b=15\\
\\
28b-25b=75\\
\\
3b=75\\
\\
b=25\\
\\
a=\frac{7*25}{10}=\frac{175}{10}=17,5
3 1 3
A melhor resposta!
2014-08-25T13:52:14-03:00
X/7 = y/10 .
10x = 7y 
x = 7y/10 .

8x - 5y =15 

8.(7y/10) - 5y = 15
56y/10 - 5y = 15 
y.(56/10 - 5) = 15
y.(56/10 - 50/10) = 15
y.(6/10) = 15
y = 15 : 6/10 = 15 . 10/6 = 150/6
y = 25 

x = 7y/10 
x = 7.25/10 = 175/10
x = 17,5 
1 5 1