Respostas

2014-08-25T14:09:52-03:00
Floresta Amazônica, Mata Atlântica e Floresta de Araucária.
2 3 2
A melhor resposta!
2014-08-25T14:10:38-03:00
Floresta Amazônica: é a maior floresta tropical do mundo e está situada no norte da América do Sul. Presente nos seguintes estados brasileiros: Amazonas, Amapá, Rondônia, Acre, Pará e Roraima. Possui riquíssima biodiversidade com a presença de milhares de espécies animais e vegetais. A Floresta Amazônica possui grande influência no clima da região norte do Brasil. Em função do crescimento das áreas de plantio, criação de gado e exploração de madeira, vem enfrentando desmatamento considerável nas últimas décadas. Uma das principais características desta floresta é a presença de árvores de grande porte, localizadas próximas umas das outras. 

Mata Atlântica: esta formação florestal encontra-se em poucos trechos da região litorânea brasileira. Sofreu muita devastação nos últimos séculos em função, principalmente, da ocupação do solo. Caracterizada pela presença de árvores de porte médio e alto. Apresenta grade variedade de ecossistemas. 


Floresta das Araucárias: presente na região sul do Brasil, apresenta grande quantidade de pinheiros (araucárias). 

Mata dos Cocais: formação florestal presente, principalmente, nos estados do Piauí e Maranhão. É uma formação de transição entre a Caatinga e a Floresta Amazônica. As principais árvores são o babaçu e a carnaúba.
2 5 2