Respostas

A melhor resposta!
2014-08-25T14:24:09-03:00
Presente do Indicativo
eu respeito
tu respeitas
ele respeita
nós respeitamos
vós respeitais
eles respeitam

Pretérito Perfeito do Indicativo
eu respeitei
tu respeitaste
ele respeitou
nós respeitamos
vós respeitastes
eles respeitaram

Pretérito Imperfeito do Indicativo
eu respeitava
tu respeitavas
ele respeitava
nós respeitávamos
vós respeitáveis
eles respeitavam

Pretérito Mais-que-perfeito do Indicativo
eu respeitara
tu respeitaras
ele respeitara
nós respeitáramos
vós respeitáreis
eles respeitaram


Futuro do Presente do Indicativo
eu respeitarei
tu respeitarás
ele respeitará
nós respeitaremos
vós respeitareis
eles respeitarão


Futuro do Pretérito do Indicativo
eu respeitaria
tu respeitarias
ele respeitaria
nós respeitaríamos
vós respeitaríeis
eles respeitariam
4 5 4
obrigado mesmo me ajudou muito :)
de nada
2014-08-25T16:18:09-03:00
Presente do Indicativo
eu respeito
tu respeitas
ele respeita
nós respeitamos
vós respeitais
eles respeitam
Pretérito Perfeito do Indicativo
eu respeitei
tu respeitaste
ele respeitou
nós respeitamos
vós respeitastes
eles respeitaram
Pretérito Imperfeito do Indicativo
eu respeitava
tu respeitavas
ele respeitava
nós respeitávamos
vós respeitáveis
eles respeitavam
Pretérito Mais-que-perfeito do Indicativo
eu respeitara
tu respeitaras
ele respeitara
nós respeitáramos
vós respeitáreis
eles respeitaram
Futuro do Presente do Indicativo
eu respeitarei
tu respeitarás
ele respeitará
nós respeitaremos
vós respeitareis
eles respeitarão
Futuro do Pretérito do Indicativo
eu respeitaria
tu respeitarias
ele respeitaria
nós respeitaríamos
vós respeitaríeis
eles respeitariam