Respostas

A melhor resposta!
2014-08-25T15:05:35-03:00
Rios permanentes - são aqueles que correm a partir de uma nascente, que flui água dos lençóis subterrrâneos, mesmo nos casos de estiagem (secas) o rio permanece levando águas aos maios longíncuos confins. Até encontrar um escoadouro - rio maior onde deságua ou no mar. 

Rios temporários - são aqueles onde existe o leito porém só possui água após as chuvaradas, ou precipitações pluviométricas. 
3 4 3
2014-08-25T16:32:12-03:00
Rios permanentes possuem águas perenes mesmo em estiagem severa, o que não ocorre com rios temporários, que as águas secam-se mesmo com estiagem relativamente branda.