Respostas

2014-08-25T15:23:23-03:00
Laranja=Vermelho+Amarelo
Oliva=verde+amarelo
Celeste=Azul+Ciano
Violeta=azul+magenta
Cor de rosa=vermelho+magenta
roxo=magenta +ciano
A melhor resposta!
2014-08-25T15:27:23-03:00
Cor terciária é uma cor composta por uma cor primária e uma cor secundária. São ao todo seis cores, a saber:
vermelho + amarelo = laranja
verde + amarelo = oliva
azul + ciano = celeste
azul + magenta = violeta
vermelho + magenta = cor de rosa
ciano + magenta = roxo

As definições das cores terciárias independente de o caso ser aditivo (RGB) ou subtrativo (CMY), as cores são sempre as mesmas, e com as mesmas combinações.
2 4 2