Respostas

A melhor resposta!
2014-08-25T15:47:29-03:00
O Brasil tinha como balança comercial a exportaçao de café. Quando a bolsa de Nova York quebrou em 1929, ela arrastou também a Europa que, ficando sem dinheiro nao importava cafe do Brasil levando muitos cafeicultores a falência. Pensa, se eu não tenho pra quem vender meu produto, é claro que fico com a produção encalhada daí eu não tenho mais dinheiro e vou a falência. Dessa forma, Getulio Vargas comprava a produção de cafe para que os cafeicultores não fossem a falência e queimava, porem com o passar do tempo e a crise que não acabava, Getulio deixou de comprar a produção de cafe porque não tinha para quem vender.
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-08-25T19:46:09-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
As consequências foram as recessões provocadas pela crise, como a baixa nas importações de café, tendo em vista que o Estados Unidos eram os maiores compradores do café brasileiro, fato que fez que o governo comprasse o esse produto para evitar uma maior desvalorização na industria cafeeira.
2 4 2