Respostas

A melhor resposta!
2014-08-25T16:50:00-03:00
O zigósporo é o produto da reprodução sexuada nos fungos Zygomycota. É o zigoto resultante da fusão dos núcleos de duas hifas mutuamente compatíveis e fica encerrado num corpo de parede espessa, por vezes ornamentada, o zigosporângio.Em condições ambientais favoráveis, neste corpo forma-se um esporangióforo, dentro do qual se formam os meiósporos (por meiose do zigósporo).
5 4 5
2014-08-25T16:58:08-03:00
Zigosporângio é o orgão formado na REPRODUÇÃO SEXUADA dos FUNGOS da divisão ZYGOMYCOTA, Através da fusão de duas HIFAS mutuamente compatíveis.