Respostas

2014-08-25T16:48:07-03:00
1 - As grandes reserveas de minério de Ferro e carvão, fundamental para as indústrias.
2 - Tratado de Methuen com Portugal que era extremamente vantajoso para a Inglaterra já que garantia preços especiais para os produtos ingleses nas colonias lusas, principalemente no Brasil. Além de ainda lucrarem indiretamente com o ouro brasileiro através do pagamento de dividas de Portugal com o nosso ouro, dai a frase: "O ouro brasileiro deixou buracos no Brasil, Templos em Portugal e máquinas na Inglaterra."
3 - Política de cercamento (Enclosure) na qual os senhores feudais expulsaram os camponeses para a criação de ovelhas o que levou a esses trabalhadores sem terra a se deslocarem até as cidades fornecendo grande oferta de mão-de-obra barata.

23 4 23
2014-08-25T16:53:33-03:00
Fatores que propiciam esse pioneirismo:
==> A superioridade inglesa quanto as tecnologias : invenções técnicas como o tear , a lançadeira , e a fiadeira automática.
==>  O fato de esta ser dona de um grande mercado consumidor : Essa conquista se deu a partir da adoção de uma política econômica agressiva , de modo que acelerou a arrancada imperialista do então país.
==> Presença de minas de carvão : o carvão que delas era extraído era utilizado fundamentalmente , e possuíam uma grande importância no que se diz a ser fonte de energia para as indústrias, para uso doméstico , e como combustível para as locomotivas.
7 4 7