Respostas

A melhor resposta!
2014-08-25T17:47:26-03:00
A forma de governo da constituição de 1824 é a monarquia
4 4 4
2014-08-25T17:52:13-03:00
CONSTITUIÇÃO DE 1824 

 monarquia. 
o sistema de eleições eram censitárias e indiretas. O voto era censitário que dava somente direito a pessoas com certas condições financeiras; o grupo que mais influiam na sua elaboração: membros do partido Português e D Pedro I . Grupos sociais que podiam participar da vida politica: elite agrária brasileira e portugueses. 
é importante lembrar que a Constituição de 1824 criou 4 poderes: o Legislativo, o Executivo, o Judiciário e o Poder Moderador, este ultimo estava acima dos demais poderes e era exercido pelo Imperado, este que podia interferir nos outro três poderes (Executivo, Judiciário e Legislativo)