Respostas

2014-08-25T18:54:42-03:00
    HISTÓRIA DE SANSÃO

Sansão era nazireu, isto significava que ele era prometido por Deus e tinha um acordo com ele, que Sansão não poderia cortar seu cabelo, em troca Deus lhe concedeu uma extrema força física. 
 
Sansão era do povo Judeu que vivia em grande guerra com os filisteus. Sansão se casou com uma filisteia. Mais depois bom tempo eles brigaram, descobriu que sua mulher estava casado com outro, oque lhe deu muita raiva.

Sansão, depois se apaixonou por Dalila, e ela também e os filisteus tiverem a ideia de pagar Dalila para cortar o cabelo de Sansão, e foi oque ela fez. Os filisteus cegaram a Sansão pra que ele não pode-se ver nem uma outra mulher. Os filisteus fizeram uma grande festa e caçoaram muito de Sansão. Sansão pediu a Deus que lhe desse força para derrubar o templo. Deus lhe deu essa força para destruir o templo, matando a todos os filisteus e até a si mesmo por amar a Deus.
                                          
                                           Moisés

A história acontece basicamente em torno de dois irmãos, Moisés e Ramsés. 
Moisés é um judeu que ainda bebê foi colocado por sua mãe, em uma cesta no rio Nilo para se livrar de um terrível genocídio que o faraó Seti havia ordenado que acontecesse por causa que esse tinha medo de perder seu trono para algum hebreu. 
Moisés é encontrado pela esposa do faraó e a partir daí é criado como sendo filho de sangue do grande faraó Seti. 
Ele cresce, e em um certo dia descobre o que seu pai havia feito com as crianças hebraicas e a pessoa que realmente é... um hebreu. 
Atormentado Moisés foge e vai morar em outro lugar. Retorna ao seu antigo lar após um bom tempo, porém não era para colocar o papo em dia com seu irmão Ramsés que já se tornara o faraó, e sim para libertar seu povo das mão dele segundo Deus lhe havia ordenado. 
Ramsés nega o pedido e logo várias pragas tomam conta do Egito. Ele só volta com sua palavra quando seu filho é morto por uma dessas pragas. Com a autorização do faraó, Moisés consegue finalmente levar seu povo para a terra na qual para eles era de direito. 

Espero que ajude.

2 5 2
Ela tem 17 linhas, mais quando vc escrever vai ficar umas a mais.