Respostas

A melhor resposta!
2014-08-25T19:49:02-03:00
 verbos modais: can (pode), could (poderia), may(pode), might (poderia), should(deveria), must (deve), ought to (precisa) 
Can = permissao
Can I go to the library ? posso ir na biblioteca

Could = habilidade no passado
I could do my homework  Eu poderia feito minha tarefa

may = possibilidade

May I go to the bathroom ? Posso ir no banheiro?

Might = possibilidade no passado
She might have come 
to the party. Ela poderia ter vindo à festa

Should e ought to: é usado para expressar um conselho.
You should / ought to go in the doctor , voce poderia ir no medico

Must = obrigaçao

You must to come here tomorrow , voce deve vir aqui amanha



5 4 5
2014-08-26T00:32:02-03:00
Você pode considerar os dois verbos (can/may) verbos como para pedir algo à alguém, uma permissão. O "can" é mais usado para pessoas próximas a você, com mais intimidade.. por exemplo, você quer pedir a um amigo que lhe empreste uma caneta: Can you lend me this pen? Agora, supondo que você vá fazer esse pedido à alguma autoridade: May you lend me this pen? Já o "must" transmite um grau de certeza maior, algo que se não realizado trará consequencia, por exemplo, expressar obrigação: You must go to school.
1 5 1
Obrigada, ajudou muito :D
Imagina :))