Respostas

2014-08-25T20:07:32-03:00
Rebuscada: palavra ou termo de dificil compreençao; qe se rebuscou, se tornou buscar.
descritiva: que descreve ou serve para descrever
pormenor: minucia, detalhe, pequena particula que permite a distinçao
neologismo: é um fenomeno linguistico que consisti na criaçao de uma expressao ou palavra nova ou na atribuiçao de um novo sentido a uma palavra ja existente
hiberbatos: é o rompimento da ordem direta dos termos da oraçao
elipses: figura geometrica formada num plano que corta um cone de revoluçao de maneira obliquia a geratriz deste cone
A melhor resposta!
2014-08-25T20:15:58-03:00
REBUSCADA - REQUINTADO, EMARANHADO, APURADO, DELICADO
DESCRITIVA - QUE DESCREVE DE FORMA ORGANIZADA.
PORMENOR - MINÚCIAS, DETALHES COISAS PEQUENAS
NEOLOGISMO - É UMA NOVA PALAVRA QUE SURGE - É UM FENÔMENO LINGUÍSTICO QUE AGREGA PALAVRAS QUE SURGEM DEVIDO A ALGUMA NECESSIDADE
HIPÉRBATOS - É A INVERSÃO DA ORDEM DIRETA DOS TERMOS DE UMA ORAÇÃO. EX. MORREU O ARTISTA ao invés de : O ARTISTA MORREU
ELIPSES - É A OMISSÃO DE UM TERMO QUE FACILMENTE VAI SER DETECTADO NA ORAÇÃO. EX. (NÓS) TIVEMOS SORTE, (NÓS) FOMOS APROVADOS / "NA CASA VAZIA, NENHUM SINAL DE VIDA" PERCEBA QUE HOUVE ELIPSE DA EXPRESSÃO NÃO HAVIA EM: NENHUM SINAL DE VIDA (NÃO HAVIA NENHUM SINAL DE VIDA)
1 5 1