O desenvolvimento de consciência crítica tanto nos alunos como nos professores é fundamental para compreendermos a educação em sua realidade histórica e, portanto, passível de ser transformada intencionalmente por meio da ação humana. Este desenvolvimento é possível se forem utilizados métodos adequados. A Didática Histórico-Crítica nos oferece algumas alternativas citadas por João Luiz Gasparin (2007). Assinale a alternativa correspondente às sugestões do referido autor.Prática Pedagógica; problematização; instrumentalização; avaliação.Prática Escolar Curricular; sistematização; instrumentalização; catarse; prática social.Prática social inicial do conteúdo; problematização; instrumentalização; catarse; prática social final.Projeto Político-Pedagógico; currículo; plano de ensino; plano de aula.

2

Respostas

2013-08-15T18:52:34-03:00
Prática social inicial do conteúdo; problematização; instrumentalização; catarse; prática social final.
2 4 2
2013-08-15T18:55:31-03:00
Prática social inicial do conteúdo; problematização; instrumentalização; catarse; prática social final.
2 4 2