Para construir uma frase com o present progressive é necessário

a)
incluir somente o –ing no verbo principal.

b)
incluir o verbo to be (am/is/are) mais o verbo principal com –ing.

c)
incluir o verbo to be (am/is/are)

d)
incluir somente –s ou –es no verbo principal.




2

Respostas

2014-08-25T20:47:59-03:00
Na forma afirmativa,
Sujeito + verbo to be + verbo com “ing” + complemento

She is playing volleyball now. (Ela está jogando vôlei agora).

Para a forma negativa, basta acrescentar o “not” após o verbo “to be” (am, is are).

Já para a interrogativa, deve-se iniciar a frase com o verb. to be, seguido do sujeito, verbo e complemento.
NAO ENTENDI ACHO QUE ESTA ERADO
a resposta correta seria letra b) conforme a explicação
o brigado esta bem melhor :)
A melhor resposta!
2014-08-25T20:48:29-03:00
Bom, a resposta correta é a alternativa B:
Incluir o verbo to be (am/is/are) mais o verbo principal com –ing.
Caso ambos não fossem utilizados, a frase perderia o sentido. Veja só um exemplo correto:
"The kids are sleeping." que significa "As crianças estão dormindo." 
A utilização do -ing é necessária para que seja representada uma ação que está ocorrendo neste momento, no presente. Já o uso do verbo tem como objetivo sinalizar quem é o autor de tal ação. 
2 5 2