Respostas

2014-08-25T21:33:59-03:00
Efetue os balanceamentos seguintes equações químicas:
a)2 HCl ~> H2 + Cl2
b) 4SO3 ~>4 SO2 +2 O2
c) C2H6O + 3O2 ~> 2CO2 +3H2O
d
) Al + HBr ~> ZnBr2 + H2 falta dados  tem que ter o alumínio do lado dos produtos
e)4 FeS 2(g) +11 O2(g) ~>2 Fe2O3(s) + 8SO2(g)
Precisa esclarecimento
A melhor resposta!
2014-08-25T21:39:01-03:00
A) 2 HCl -> H2+Cl2
b) 2SO3 -> 2SO2 + O2
c) C2H6O+9/2O2 -> 2CO2 + 3H2O
d) eu não entendi esse Al antes da água e o Zn depois
e) 2FeS2(g)+11/2O2(g) -> Fe2O3(s) + 4 SO2(g)
1 5 1