1) O que é uma célula?
2) Quem foi o inventor do microscópio?
3) Quem descobriu a existência das células e como foi essa descoberta?
4) Qual a constituição básica de uma célula?
5) Quais os dois tipos básicos de células?
6) Quais as diferenças entre esses dois tipos celulares básicos?
7) Quais são as principais biomoléculas que compõem a célula?
8) Qual a importância biológica da água?
9) Qual a função do carboidrato? Diferencie os três grupos encontrados?
10) Quais as funções dos lipídios? Diferencie os três tipos encontrados.

2

Respostas

2014-08-25T23:05:00-03:00
1- São unidades estruturais e funcionais de um organismo.
2-  Zacharias Jansen
3- Robert Hooke em 1663,ao examinar uma lâmina de cortiça no microscópio rudimentar.
4- Membrana celular,Citoplasma,Núcleo.
5- Procarionte e eucarionte 
6- A presença de organelas membranosas e núcleos individualizado por carioteca
7- Proteinas e aminoácidos 
8- Suas propriedades que são vitais além de ser um ótimo solvente
9- São nossas principais fontes de energia. Encontramos eles nos Pães,cereais e algumas frutas
10- Guardar nossas energias,para quando necessário. Leite,manteiga e em doces.
A melhor resposta!
2014-08-25T23:12:42-03:00
1-Unidade estrutural básica da constituição dos seres vivos
 2-Zacharias Janssen 
3-Foi descoberta por Robert Hook, ao examinar em um microscópio rudimentar ele verificou que era constituída por cavidades poliédricas ás quais chamou de células.
4-Membrana celular, citoplasma e núcleo 
5- Procarióticos e eucarióticos 
6-Procarióticos não possuem membrana já os eucarióticos possuem
7-Proteínas, glicidos,lípidos,e os ácidos.
8-é o composto químico mais abundante, perfazendo 70 por cento ou mais da massa da maioria dos organismos vivos, sendo também solvente adequado para compostos minerais e bioquímicos.
9-Desempenha três funções importantes relacionadas ao metabolismo.Fonte de energia: é como um combustível energético. Preservação das proteínas: ajuda a preservar as proteínas teciduais. Ativador metabólico: ativa o metabolismo lipídico.
10-Fornecimento de energia para as células, atuam como isolantes térmicos,facilita reações químicas no corpo. 

2 5 2