Respostas

2014-08-26T08:54:44-03:00
Coanocito possui a funcao de filtrar a agua a qual entra pelos poros, passa pelo atrio e sai pelo osculo
4 2 4
A melhor resposta!
2014-08-26T09:18:27-03:00
A) Coanócitos -> células flageladas com uma expansão membranosa em forma decolarinho, que revestem o espongiocélio e outras câmaras vibráteis internas das esponjas. 
Amebócitos -> células livre de vários tipos que se deslocam por movimentos amebóides, presentes no mesênquina e que são responsáveis pelo crescimento e capacidade de regeneração, pois podem originar todos os restantes tipos de célula e produzir as espículas do esqueleto.
Porócitos -> células dotadas de um poro central, designado poro inalante que atravessa de lado a lado
5 5 5