Respostas

2014-08-26T10:12:36-03:00
A Planária é um verme de corpo mole pertencente ao filo dos Platelmintos, classe Turbellaria, ordem Seriata, subordem Tricladida, com várias famílias ocorrentes, sendo os gêneros mais comuns a Bipalium, Orthodemus e Geoplana. Não há distinção entre a cabeça e o resto do corpo. O animal é achatado dorso-ventralmente e quanto maior for o tamanho, maior o grau de achatamento. Não apresentam cutícula sobre a pele e, por isso estão sujeitas a dessecação. Ao invés disso está presente uma camada de cílios e glândulas mucosas. Em geral, a coloração é escura, sendo principalmente os matizes de preto, marrom e cinza.O tamanho de uma planária é bastante variável, sendo de alguns milímetros a até mais de 60 cm. São hermafroditas, ou seja, o mesmo indivíduo apresenta os sexos masculino e feminino. São animais comumente tropicais, mas com algumas espécies viventes em regiões temperadas
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-26T10:39:47-03:00
A Planária é um verme de corpo mole pertencente ao filo dos Platelmintos, classe Turbellaria, ordem Seriata, subordem Tricladida, com várias famílias ocorrentes, sendo os gêneros mais comuns a Bipalium, Orthodemus e Geoplana. Não há distinção entre a cabeça e o resto do corpo. O animal é achatado dorso-ventralmente e quanto maior for o tamanho, maior o grau de achatamento. Não apresentam cutícula sobre a pele e, por isso estão sujeitas a dessecação. Ao invés disso está presente uma camada de cílios e glândulas mucosas. Em geral, a coloração é escura, sendo principalmente os matizes de preto, marrom e cinza.
1 5 1