Respostas

A melhor resposta!
2014-08-26T11:47:26-03:00
Tonicidade ou sílaba tônica é a sílaba que é pronunciada com mais força em uma palavra. Quanto a tonicidades as palavras podem ser oxítona, paroxítona ou proparoxítona.
2 5 2
2014-08-26T11:48:12-03:00
Tonicidade é o som de uma palavra que não precisa de acentuação para ser mais forte (aguda) por exemplo: teclado 
possui tonicidade própria na sílaba te-CLA-do .
Espero ter ajudado :)
2 4 2