Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-08-26T13:23:51-03:00
Olá Kirmã,

ΔL = Li.α.ΔT
ΔL = 10.1,1.10-⁵.(30-0)
ΔL = 11.30.10-⁵
ΔL=3,3.10-³ 

O espaçamento terá de ser no mínimo igual a 3,3.10-³ metros, pois se menor, o trilho não será mais linear.
A melhor resposta!
2014-08-26T16:45:44-03:00
fórmula ------>  ΔL = Lo . α . ΔT
em que :
ΔL = ?
Lo = 10
α  = 1,1 . 10 elevado a -5
ΔT = 30°

Resolução:

ΔL = 10 . 1,1.10-5 . 30
ΔL = 330 . 10 elevado a -5
ΔL = 33.10-4
ΔL = 0,0033 m
1 5 1