Respostas

A melhor resposta!
2014-08-26T13:18:23-03:00
Os verbos de ligação não indicam ação, estes verbos fazem a ligação entre dois termos: o sujeito e suas caracteristicas.
Exemplo: Giovana é muito talentosa
2 5 2
2014-08-26T13:43:29-03:00
É um  verbo que une o predicativo do sujeito ao sujeito.Um exemplo de verbo de ligação o(é) muito utilizado pra fazer estas ligações
Ex: maria é inteligente.