Respostas

2014-08-26T13:41:33-03:00
Ex:
1/2 é uma fração equivalente de 5/10 ou seja são as frações que significam a mesma coisa
1 3 1
A melhor resposta!
2014-08-26T13:58:20-03:00
Quando duas ou mais frações representam partes de um inteiro, dizemos que as frações são equivalentes  :

1=2=
4
-  -   - 
2 4  8

Para encontrar uma fração equivalente : Multiplicamos ou dividimos, tanto o numerador como o denominador por um , mesmo número natural , diferente de zero  .

1 5 1