Gastrite, queimação e dor de estômago são as principais queixas de quem sofre com essa inflamação da mucosa estomacal. O desconforto esporádico, porém, não é suficiente para o veredicto de gastrite. Só vale a pena marcar uma consulta médica quando ele dura mais de duas semanas. Para o diagnóstico, o especialista pedirá uma endoscopia.

Disponível em: <http://saude.abril.com.br>. Acesso em: 8 dez. 2013.

Uma das causas desse problema é a

2

Respostas

2014-08-26T14:43:05-03:00
Stress,consumo alto de bebidas alcoólicas, ingestão  de  medicamentos de uso prolongado, principalmente analgésico,ácido acetilsalicílico e de anti-inflamatórios, e a Gastrite autoimune, quando o sistema imune produz anticorpos que agridem o próprio organismo.
B) DIGESTÃO DO MUCO PROTETOR DO ENDOMETRIO C) AÇÃO DO ACIDO CLORIDRICO SOBRE A MUCOSA D) FALTA DE SAIS BILIARES NO SUCO GASTRICO E) DIFICULDADE DE ABSORÇÃO DO DIGERIDO PELA MUCOSA
QUAL DAS RESPOSTA É A CORRETA?
Ação do ácido clorídrico sobre a mucosa
ação do acido clorídrico sobre a mucosa
RESPOSTA: AÇÃO DO ÁCIDO CLORÍDRICO SOBRE A MUCOSA
A melhor resposta!
2014-08-26T23:28:53-03:00
Ação do ácido clorídrico sobre a mucosa.
8 4 8
RESPOSTA: AÇÃO DO ÁCIDO CLORÍDRICO SOBRE A MUCOSA