Respostas

A melhor resposta!
2014-08-26T16:40:59-03:00
Os blocos econômicos, são um tipo de acordo intergovernamental, muitas vezes parte de uma organização intergovernamental, onde barreiras ao comércio são reduzidas ou eliminadas entre os Estados participantes.
A maioria dos blocos comerciais estão definidos por uma tendência regional e podem ser classificados de acordo com seu nível de integração econômica.

1 5 1
2014-08-26T16:46:33-03:00
Bloco econômico é uma união de países com interesses mútuos de crescimento econômico e, em alguns casos, se estendem também à integração social desses países. tem como uma das ideias principais visão  de que haja uma integração maior entre países e a facilitação no comercio entre eles pode beneficiar a ambos ter um crescimento maior em conjunto. (espero ter ajudado) ;) 
1 1 1