Alguem pode me ensinar a resolver essa equação

2x-4x-3=5x-3x

2
x=7
como adquire pontos no brainly
Você adquire pontos respondendo perguntas de outras pessoas que estão com dúvidas em alguma lição.E ah,voce também ganha 1 pontinho a cada visita sua aqui no site !!

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-26T17:33:17-03:00
Olha,é bem simples.Você tem que passar todos os números com X para um lado (2x,4x,5x,3x) e o sem x para o outro lado (-3).Lembrando que ao trocarem de lado,seus sinais mudam (Exemplo : 2x = 1x - 2) ( 2x - 1x = - 2).Observe que o 1x era positivo e ao passar para o outro lado,ficou negativo !!
Agora vamos à sua conta :

2x - 4x - 3 = 5x - 3x
2x - 4x - 5x + 3x = 3
- 2x - 5x + 3x = 3
- 7x + 3x = 3
 - 4x = 3
  x = - 3/4

Espero ter ajudado,qualquer coisa me chama aqui !! ;D



2 5 2
x=7 eu acho se não for me corrijão por favor
Por que 7 ? Posta sua conta..
ta
2014-08-26T17:35:01-03:00
x = 7 eu Acho, se tiver errado me corrijão ta ai a conta:
2x-4x-3=5x-3x
2x-4x-5x
5x-9x=3
-4x=3
x=3+4
x=7


Entendi o que você quis fazer mas não é assim,você não pode pegar esse 4 e passar pro outro lado desse jeito.Esse 4,na verdade é -4 vezes o x e quando eu passo pro outro lado ele tem que estar dividindo entendeu ? Porque o contrário da multiplicação é a divisão,assim como o contrário da adição é a subtração :)