Quais foram os fatores que favoreceram o pioneirismo português nas grandes navegações?

2
por favor me ajudem preciso muito dessa resposta
por favor me ajudem
por favor me ajudem gente
preciso de ajuda nessa pergunta me ajudem
seu conhecimento naval, sua localização favorável e sua frota naval.

Respostas

2014-08-26T18:15:37-03:00
Sua Localização, sua frota naval, e seu conhecimento marítimo
2 3 2
A melhor resposta!
2014-08-26T18:21:06-03:00
Seu conhecimento marítimo, em busca de novas especiarias como: pimenta do reino, noz-moscada, cravo etc..
2 5 2