Respostas

A melhor resposta!
2014-08-26T18:30:53-03:00
Fórmula : 

C = π.d

Dados : 

π ≈ 3,14
d = 3 cm

Resolução :

C = π . d
C = 3,14 . 3
C = 9,42 cm
1 5 1
2014-08-26T18:32:31-03:00
O diametro de uma cicunferencia mede 3cm.Quanto mede seu comprimento
Usaremos a FORMULA
C = comprimento
π = pi = 3,14 (aproximado)
r = raio

raio = diametro/2 = 3/2 = 1,5cm
raio = 1,5cm

C = 2.π.r
C = 2(3,14)(1,5cm)
C = 6,28(1,5cm)
C = 9,42cm
C ≡ 9,42 cm

O  comprimento mede 9,42 centimetro (aproximando)  
1 5 1