Respostas

2014-08-26T18:42:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Qual e o produto do monômio -13ab² pelo polinômio (-2a + 5b - 3a²b -6)?
produto = multiplicação

-13ab² pelo (-2a + 5b - 3a²b - 6)

(-13ab²)(-2a + 5b - 3a²b - 6)
(-13)(-2)a.a.b² + (-13)(5)ab².b -(-13)(3)ab².a²b -(-13)(6)ab²
       + 26a².b²    -       65 ab³     +     39 a³b³        +  78ab²

+ 26a²b² - 65ab³ + 39a³b³ + 78ab²

1 4 1
ai muittooo obrigada e esta certa olhei no final do livro mas ai temos que ter o calculo né
A melhor resposta!
2014-08-26T23:03:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Você pode fazer da seguinte maneira multiplicar termo a termo:

-13ab^2 * (-2a + 5b - 3a^2b - 6)


-13ab^2 \ *\ -2a = > 26a^2 b^2 \\ \\ -13ab^2 \ *\ 5b = >-65ab^3 \\ \\ -13ab^2 \ *\ -3a^2b = > 39a^3b^3 \\ \\ -13ab^2 \ *\ -6 = >78ab^2

 26a^2 b^2 - 65ab^3+ 39a^3b^3 +78ab^2
1 5 1