O preço a ser pago por uma corrida de taxi inclui uma parcela fixa, denominada bandeirada, e uma parcela que depende da distancia percorrida. Se a bandeirada custa R$5,50 e casa quilometro rodado custa R$0,90,calcule:

a)o preço de uma corrida de 10 km
b) a distancia percorrida por um passageiro que pagou R$19,00 pela corrida.

2

Respostas

2014-08-26T20:34:04-03:00
A)5.50 + 10x0.9 =14.5
b) 19.00 tira a bandeirada fica 13.50 divide pelo valor do kilometro que fica 15 Km rodados
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-26T20:34:05-03:00
A) 5,50 + 0,90 . 10
     5,50 + 9
     14, 50 reais

B)19 - 5,50 = 13,50
13,50 : 0,90 = 15 km
4 4 4