Respostas

A melhor resposta!
2014-08-26T21:33:39-03:00
          O que os diferencia, basicamente, é o objetivo de sua realização e o seu conteúdo.
          Quando se trata de monografia,pode ser definido como um trabalho acadêmico, que tem por objetivo a reflexão sobre um tema ou problema específico resultando em uma organização metódica. As monografias tratam de temas específicos e localizados, com uma abordagem que leva à análise, crítica, reflexão e aprofundamento por parte do autor.
          Quando se trata de dissertação, o objetivo é a obtenção do título de Mestre. O tema não precisa ser necessariamente inédito, mas o aluno deve demonstrar habilidade de realizar estudos científicos, seguindo a área escolhida.
          A tese é um trabalho acadêmico no qual, o que importa, é a contribuição totalmente nova para o conhecimento e visa a obtenção do título de Doutor. Foca-se na ideia, método, descoberta e conclusão obtida através de pesquisa e trabalhos científicos.
          Um artigo científico é um documento que contém a descrição de descobertas inéditas na ciência onde está inserido. De forma sucinta,relata através da descrição,o método, apresentação e discussão dos resultados e as conclusões dos autores, baseados nas evidências e epistemas sugeridos.

2 3 2
valeu, acrescentei com que tinha, foi muitíssimo valido.