Os indígenas tiveram um crescimento populacional significativo nos últimos 30 anos. A população saltou para 896 mil indígenas. Parte considerável vive hoje nas cidades, 324 mil. O aumento desta população está relacionado:ALTERNATIVASA eficiência das políticas indigenistas, assim como, pela identificação de parte da sociedade com sua herança racial. Outro elemento a ser considerado é o aumento da população.Muitos elementos indígenas de países vizinhos têm migrado para o Brasil. A política indigenista do governo, com ajuda financeira e bolsa de estudos, tem atraído membros de comunidades da Bolívia, Peru, Paraguai, e Colômbia.A população urbana indígena cresce não só numericamente, mas também tem ascendido para cargos importantes dentro da sociedade. Entre os elementos da população, a sua maioria exerce cargos de comando na sociedade.Apesar de não ter uma condição de renda favorável, os nativos que vivem na cidade gozam de um prestígio social. Artesãos e trabalhadores qualificados, ainda contam com o reconhecimento social sobre suas origens.

1

Respostas

2014-08-26T21:23:55-03:00
Pois os índios estão ganhando mai espaço no país no decorrer do tempo,ele ganharam direitos e o acesso a globalização se tornou mais fácil para eles e a educação também enriqueceu nas tribos indigenas
6 4 6
A eficiência das políticas indigenistas, assim como, pela identificação de parte da sociedade com sua herança racial. Outro elemento a ser considerado é o aumento da população.