Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-08-26T21:34:03-03:00
Este é um daqueles livros que te deixa curioso para saber o que ocorrerá no próximo capitulo. Não chega a ser também uma história extraordinária, mas por isso mesmo foi que eu gostei, por ser um romance típico da época, simples e ao mesmo tempo imprevisível!

Helena é filha bastarda do conselheiro do Vale, um homem com muito dinheiro e moral em sua cidade. Ela mora em um colégio interno e não conhece seu meio irmão Estácio. Até o dia que seu pai morre, e uma das cláusulas de seu testamento, é que ela vá morar na mansão da família, e seja declarada como filha, e aceita por todos.

Estácio fica surpreendido, assim como sua tia, esta com um desagrado maior. Mas ele acaba aceitando de bom grado fazer a vontade de seu pai e tornar aquela garota parte de sua vida.

Não demora muito para Helena conquistar a todos com sua simpatia, força e juventude selvagem. E dentro de poucos meses começa a ser indispensável para todos dali. O que ela não imaginava era sentir pelo seu irmão um amor proibido e pecaminoso. E Estácio se sente da mesma forma, mesmo de início não sabendo explicar seus sentimentos.

Além do impedimento deles serem irmãos, Estácio esta de casamento marcado. E seu melhor amigo começa a nutrir sentimentos por sua irmã. Como se não bastasse, ele desconfia que Helena esta escondendo alguma coisa muito grave e que a deixa constantemente infeliz.
1 5 1
obg! estou lendo o livro e estou achando otimo!